Personalidade do mês, Luiz Alberto Moreira Castilho

_CHO5963

Luiz Alberto Moreira Castilho, mineiro de Juiz de Fora, desde muito cedo compartilhou com o seu pai a lida no campo e a responsabilidade de manutenção da numerosa família.

Jovem e sonhador, tendo o futebol como seu lazer preferido, conquistava a todos com seu carisma e simplicidade. Querido e admirado pelas pessoas humildes as quais ajudava, liderando projetos sociais. Possui um caráter firme, constituído por valores e princípios éticos e morais. É uma pessoa digna e respeitosa, que acredita ser o trabalho o passaporte para uma vida de sucesso.

Chocopeba.com.br-124

Por amor à noiva Patrícia Saço, que se mudara de Minas para Parauapebas, ele aqui chegou há 22 anos, decidido a constituir sua família e ser feliz. Trouxe na bagagem as experiências vividas, muitos sonhos e esperanças, os exemplos dos pais e a determinação de vencer.

Logo ao chegar encantou-se com o lugar e prometeu a si mesmo, crescer e contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Adotou Parauapebas e por ela foi adotado!

_CHO5960

Os primeiros tempos não foram fáceis, porém, ele não desanimou, sob o sol escaldante foi vendedor de mídia e entregador de jornais, conheceu os sacrifícios do trabalho noturno, atuando como garçom e também como contratado junto ao Banco do Brasil, sendo que todas essas funções em um mesmo período, assim exigindo disponibilidade, pela manhã, tarde e noite. Em agosto de 1995 foi convidado a trabalhar na prefeitura, que com sua inteligência privilegiada, comunicabilidade e rapidez de raciocínio, aliadas ao carisma pessoal, à dedicação e competência técnica contribuíram, para o alcance de cargos de chefia. Onde atuou como diretor administrativo da FASC e FUMEP.

Paralelamente às atividades profissionais ele investiu no próprio desenvolvimento e aprimoramento intelectual, participou de vários cursos de capacitação e também graduou-se em Gestão Pública pelo CEFET.

chocolate foto castilho white

Anos depois, desligou-se do serviço público e, foi convidado a trabalhar no setor privado local, Há mais de 10 anos gerencia a empresa White Tratores com grande autonomia e total confiança do proprietário e aprovação de seus colaboradores. Toda a sua trajetória pessoal e profissional tem sido pautada pelo comprometimento e honestidade.

Casado com Patrícia, tem um filho aqui nascido (Luiz Fernando), hoje com 19 anos, cursando medicina e que tem enorme orgulho de ser Parauapebense. Luiz Fernando pretende, ao se formar, retornar a essa cidade, aqui atuar e, a exemplo de seus pais contribuir para o bem-estar de sua terra natal.

Chocopeba 123

Este é o perfil de um líder inato, um homem do bem! Um migrante que se tornou filho da cidade que o acolheu e que desempenha, com louvor, o papel de cidadão Parauapebense.

Luiz Castilho é um homem feliz! É um vencedor!

Comentários

Comentário