As belezas naturais de Bonito

geralbonito7

Bonito é o principal destino de ecoturismo do Brasil. Ele está localizado na região Centro-Oeste do Brasil, no estado do Mato Grosso do Sul, a 300 quilômetros da capital Campo Grande. Muitos o chamam de Disney Ecológica e o destino faz jus ao apelido.

A cidade é exemplo no quesito turismo sustentável, sendo conhecida mundialmente pelo amantes da natureza por possuir uma ótima infraestrutura para o turismo e uma enorme diversidade de atrativos explorados através de uma natureza exuberante e preservada de maneira responsável, com a mínima intervenção possível.

A Gruta Azul, maior cartão postal de Bonito, é uma das maiores cavidades inundadas do planeta e já se eternizou como símbolo da cidade, mas não para por aí, pois os atrativos de Bonito são muitos e suas principais atrações são as paisagens naturais: rios que são verdadeiros aquários naturais graças ao calcário das rochas que contornam seus leitos, cavernas, cachoeiras, grutas, lagoas, nascentes, dolinas e uma rica fauna e flora completam as paisagens e servem de pano de fundo para seus visitantes.

Quer aventura? Que tal arvorismo, rafting, rapel, stand up paddle, flutuação, mergulho, cavalgada e passeios de bicicleta? E esses são só mais alguns dos atrativos!

geralbonito3Quem vai embarcar nessa verdadeira aventura por lindas paisagens será a Juliana, que irá trazer muitas informações, fotos e dicas desse destino repleto de belezas estonteantes.

O roteiro está intenso e incrível! Vamos ver o que ela fará?

– Gruta do Lago Azul
– Abismo Anhumas
– Flutuação no Rio da Prata
– Flutuação no Rio Sucuri
– Lagoa Misteriosa
– Boca da Onça
– Balneário Municipal
– Ybirape
– Combo Porto da Ilha
– Fábrica Taboa
– Fábrica de vidros

Veja algumas fotos do destino.

Comentários

Comentário