Garimpo das Pedras é paraíso em Parauapebas

garimpo-das-pedras-www-chocopeba-com-brLocalizado em território do município de Marabá, a 60 quilômetros do centro de Parauapebas, o Garimpo das Pedras é uma boa opção para quem deseja aproveitar o fim de semana com muita tranquilidade. O local foi descoberto por garimpeiros da região há quase três décadas e tem atraído muitos visitantes.

Conhecido pelas águas cristalinas, em tom esverdeado, o lugar é destino ideal para quem busca aconchego e maior contato com a natureza. Na área aberta ao público, o destaque é uma piscina de águas quentes, cuja temperatura passa dos 38 graus, rica em potássio e, para muitos, é até medicinal.

Quem já visitou o lugar não esquece as suas belezas. Nilson Sousa, de 36 anos, recentemente esteve com a família no Garimpo das Pedras. De lá, trouxe para casa boas lembranças: “é uma das paisagens mais bonitas que já vi. Curti um dia com a minha família. Meus filhos gostaram muito. Eu sugiro esse passeio para quem deseja ficar em meio à natureza”, recomenda.

garimpo-das-pedras-1O acesso ao Garimpo das Pedras é por estrada de chão em boas condições, seguindo pela Vila Paulo Fonteles, zona rural de Parauapebas. O trajeto é feito em pouco mais de uma hora e há placas indicativas em alguns pontos da estrada. Apenas os dez quilômetros finais são em estrada de terra.

O Garimpo das Pedras foi descoberto há 27 anos por garimpeiros da região. De lá para cá, as jazidas têm produzido e comercializado milhares e milhares de toneladas de pedras de ametista para diversos países, tornando-se a segunda maior jazida do mundo, em termo de quantidade de reserva.

(Divulgação)

Comentários

Comentário