Primeira noite do Carnaval de Parauapebas 2017

O início do carnaval reuniu nesse sábado (25) uma multidão que foi à Praça de Eventos, local da festa preparada pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O prefeito Darci Lermen e o gestor da Secult, Popó Costa, fizeram questão de abrir o evento que terá quatro noites de atrações locais e nacionais.

Após quatro anos, o carnaval da cidade retorna ao seu local de origem. Sem luxo, a praça recebeu apenas o palco e uma estrutura coberta. A decisão do prefeito por uma festa mais simples recebeu apoio das cerca de 4 mil pessoas, que mesmo com uma fina chuva caindo, pularam e dançaram até o início da madrugada.

“Nós queremos um carnaval popular, sem camarotes, sem diferenças entre as pessoas. Montamos um esquema para que todos possam curtir e pular o carnaval em segurança e com tranquilidade”, garante o prefeito.

A primeira atração da noite e novidade deste ano foi o trio elétrico da “Banda Meninas de Ouro”, que saiu da Praça dos Metais, percorreu a Rua E até o local da festa. Os foliões também puderam ver as apresentações da dupla Nilton Guedes e Gabriel, a banda Fernando BG e a atração nacional, Zé Ricardo e Thiago.

Popó Costa fez questão dar um recado para aqueles que ainda não foram à Praça de Eventos. “Fizemos uma programação especial pensando nos cidadãos de Parauapebas. Não fiquem em casa, podem vir pra praça porque a festa é de todo o povo da nossa cidade”, declarou.

Neste domingo (26), a programação começa às 18h com a Matinê. No início da noite acontece o desfile das escolas de samba e os shows dos artistas locais: Pedro Coutinho, Cléo Andrade e a dupla sertaneja Lucas e Cauã. A última atração da segunda noite do Carnaval Parauapebas 2017 será a banda baiana Poderoso Bebezão.

Texto: Anderson George

Fotos: Jorge Bandeira

Comentários

Comentário