Casa da Cultura realiza exposição de peças em cerâmica e oficinas gratuitas de fantoche e artesanato

interna-cultura2_070417A partir do dia 11 de abril, quem visitar a Casa da Cultura, em Canaã dos Carajás, Pará, vai se deparar com peças em cerâmica que resgatam os traços típicos dos primeiros habitantes da região. É a exposição Mulheres de Barro – identidade e memória, que abre a programação do mês.

Os eventos culturais na Casa vão muito além de exposições, incluindo oficinas gratuitas de artesanato em cerâmica (já abertas as inscrições!) e de fantoche para a criançada. Todas às quartas, tem contação de histórias, das 10 às 16h. Às sextas-feiras, também nos mesmos horários, tem mediação da leitura, que ajuda o público infantil a desenvolver sua capacidade de interpretação de textos.

A programação do mês encerra com a segunda edição do Sarau Itinerante da Lua Nova, no dia 27/4, às 19h, no hotel Pumma. O sarau pretende reunir todos os amantes da arte seja música, dança, poesia e literatura. A ideia é promover um encontro a cada mês em diferentes lugares e, desta forma, incentivar a promoção da cultura local. Para os interessados em participar das oficinas de abril, as inscrições já podem ser feitas na Casa da Cultura.

Nesta oficina, os participantes aprendem algumas técnicas para transformar o barro em peças cerâmicas

 

Oficina de artesanato em cerâmica

Data : 25 a 29/4/17
Horários : 8 às 12h ou 14h às 18h

Oficina de “Sucata” a arte musical

Para aprender a tocar materiais recicláveis

Data : 18 a 20/4/17
Horário : 8 às 11:30h ou das 14h às 17:30h

Oficina de redação

Traz inúmeras possibilidades de ver e trabalhar o texto de forma contextualizada e mais interativa com o público

Data : 11 a 13/4/17
Horário : 8 às 11h ou 15h às 18h

Vale

 

Comentários

Comentário