Operação Capital do Ouro é deflagrada em Tucumã

capital do Ouro chocopeba.com.brNesta terça-feira (18), Foi deflagrada a segunda fase da operação denominada “Capital do ouro” na cidade de Tucumã-PA.  A operação ocorreu em conjunto com a Polícia Federal, Superintendência Regional do Araguaia Paraense, NAI-REDENCAO e DECA-REDENCAO. Após representação da Autoridade Policial titular de Tucumã, Dr. William Crispim, foi dado cumprimento a 06 mandados de busca e apreensão expedido contra diversos compradores de ouro ilegal em constante atividade ilícita neste município.

A operação resultou na prisão em flagrante de 04 indivíduos, proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos citados, sendo eles: Félix Alves Bezerra, Valdemir de Oliveira Ferreira, Bruno Gomes da Cunha e Júlio da Silva. Tais conduzidos irão responder por crime contra a ordem economia e crime ambiental, sem direito a fiança em sede policial.

Na operação restaram apreendidos a quantia aproximada de R$100.000.00 em espécie, 1kg 1/2 de ouro “in natura” aproximadamente, 3kg de mercúrio líquido, vulgarmente conhecido como “azougue”, além de diversas balanças de precisão utilizada na prática delitiva. A operação “capital do ouro” irá persistir na cidade, em desdobramentos de novas fases, no intuito de desbaratar toda a organização criminosa existente no município voltada para a prática de extração ilegal de ouro.

Ressalta-se ainda que a primeira fase da citada operação ocorreu em meados do mês de novembro, oportunidade em que foram autuados 4 indivíduos por crime ambiental em razão da extração de ouro ilegal, ocorrido no núcleo urbano do município.

Renildo Ferreira

Mais informações Aqui 

 

Comentários

Comentário