Profissionais e estudantes participam da XV Semana de Enfermagem em Parauapebas

DSC_3140
A XV Semana da Enfermagem de Parauapebas foi iniciada nesta sexta-feira (12), com a presença de vários profissionais do ramo e de alunos dos cursos técnicos e de nível superior. O evento é promovido pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (Senpa) e Associação de Enfermeiros de Parauapebas (AEP) e vi até o dia 20 de maio. O deputado estadual, Gesmar Costa, prestigiou o evento.
No uso da palavra o parlamentar ressaltou a importância da profissão e comparou-a a um sacerdócio: “Vocês escolheram umas das coisas mais difíceis, cuidar das pessoas, principalmente quando elas estão doentes, a enfermagem é um sacerdócio, parabéns pelo empenho de cada um em fazer o melhor no atendimento em saúde”, disse o deputado ao elencar algumas das ações que tem sido realizadas em seu mandato, no sentido de contribuir com a melhoria da saúde púbica da região.DSC_3154
Sobre o convênio em vias de ser homologado, no qual os quatro municípios da microrregião de Carajás  estarão juntos no esforço de dotar Parauapebas, Curionópolis, Canaã dos Carajás e Eldorado do Carajás de bons serviços na área de saúde, Gesmar falou da sua importância.  “O município de Parauapebas sozinho não consegue manter o hospital. Em breve teremos aqui o consórcio de saúde, envolvendo Parauapebas e mais três municípios da região, que vai ajudar muito a nossa população no atendimento de saúde. O governo do Estado entrará com 51% dos custos, isso vai tirar essa carga pesada das costas de Parauapebas, e esse processo está bem avançado e quando concluído, quero trabalhar para levarmos esse modelo de consórcio para a 279, ou seja, de Xinguara à São Félix do Xingú, por que eu entendo que se nós fizermos lá também, diminui a demanda aqui, vocês vão trabalhar com certeza tranquilidade”, acrescentou o deputado.
DSC_3190“Também estamos em conversa para trazer para Parauapebas o Iasep, que atenderá com serviços de saúde, na rede particular, os servidores públicos estaduais e seus dependentes. Estimamos que cerca de quatro mil pessoas serão beneficiadas, vamos tirar esse quantitativo da rede pública municipal, diminuindo a carga para os profissionais”, adiantou o deputado.
A conquista de mais dez máquinas de hemodiálise também foi citada pelo deputado, “nós pleiteamos junto ao Estado e assim que preparem a sala, estarão vindo essas dez máquinas de hemodiálise, para melhorar e ampliar o trabalhado desenvolvido até então”.
Repórter fotalgráfico: Chocolate

Faça um já seu orçamento e tenha o Chocopeba no seu evento: 992402507 Whatssap

Confira quem esteve por lá em nossa galeria!

Comentários

Comentário