Pesquisa Doxa aponta Secretaria de Obras como a mais inoperante em Tucuruí

Tucurui PA #Chocopeba (5)

A cidade de Tucurui (PA) está padecendo pela falta de obras. O município que atualmente tem uma população estimada em 108.885 (Cento e oito mil e oitocentos e oitenta e cinco habitantes) foi alvo de uma pesquisa do Instituto Doxa entre os dias 20 e 24 de junho de 2017.

Tucurui PA #Chocopeba (6)

Na pesquisa realizada pelo Instituto, não houve surpresa. Dentre alguns tópicos alvos da avaliação, a Secretaria Municipal de Obras aparece em vergonhosa classificação. De acordo com o Doxa, a Secretaria administrada pelo então vice-prefeito Artur Brito (PV), aparece entre as mais inoperantes e é julgada com apenas 1,1% de avaliação positiva da população.

Tucurui PA #Chocopeba (3)

O governo de Tucurui já está no sexto mês e ainda não mostrou para que veio. Um dos principais cartões portais da cidade está em estado deplorável. A orla (cais) que fica de frente ao lago, palco de um belo amanhecer e fim de tarde, bem como caminhadas e local de lazer para diversas famílias da cidade, não está recebendo obras necessárias. Para se ter ideia, as duas pontes ao longo do cais estão caídas e nunca receberam as obras de reestruturação. O cartão de visitas aos turistas não está nada bonito e deixa uma má impressão do município.

Tucurui PA #Chocopeba (7)

Outra situação que expõe a falta de zelo da Secretaria de Obras com Tucurui é o esgoto a céu aberto com uma rede de bueiros totalmente danificada e velha, tudo isso no cais.

Mais problemas

Tucurui PA #Chocopeba (12)

A equipe de reportagem percorreu Tucurui e de acordo com a população, monitorou alguns principais problemas. Confira os tópicos abaixo.

Tucurui PA #Chocopeba (8)

  • A avenida Tancredo Neves onde acontece o Carnaval, este ano não foi utilizada devido a obras inacabadas na reestruturação da rede de bueiros que causa erosão a via.
  • A Escola Municipal Plácido de Castro está desativada devido à falta de estrutura, as salas de aula estão totalmente precárias, banheiros e demais compartimentos, o que compromete a qualidade de ensino de alunos da rede municipal.
  • Na rua Getúlio Vargas, no cais do porto, pode-se notar esgoto a céu aberto, a estrutura dos bueiros totalmente precária.
  • Na rotatória da entrada da cidade, em frente o Departamento de Trânsito (Detran), existem buracos na pista e bueiros abertos com esgoto a céu aberto.
  • Tucurui PA #Chocopeba (11)

Outros pontos negativos que aparecem na pesquisa Doxa são: o desemprego, com 26,7%; Segurança pública, com 9,3%; e Má Gestão da Prefeitura, com 5,5%.

                                       Tucurui PA #Chocopeba (4) Tucurui PA #Chocopeba (2)

Comentários

Comentário