Parceria entre Prefeitura e UFRA garante 1º curso de mestrado

Ufra pebaA parceria realizada entre a Prefeitura de Parauapebas, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), tem garantido maior desenvolvimento do ensino superior no município. Esse avanço fica mais evidente com a vinda do primeiro curso de mestrado da instituição.

A aula inaugural do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação Animal na Amazônia (PPGAA) foi realizada com muita satisfação e orgulho pela coordenação da Ufra na última quarta-feira, 16, no auditório da instituição e contou com a participação de docentes e representantes do governo municipal.

O Programa significa um avanço não só para o município, mas para a região. Ele conta com duas linhas de pesquisa: “Tecnologia de produção e nutrição de animais ruminantes” e “Interface solo-planta-animal”. Trata-se de uma oportunidade para o profissional desenvolver tecnologias e gerar conhecimento voltado para produção animal, além de uma contribuição na capacitação para docência da região Amazônica.

O secretário-adjunto de Educação, Antonino Brito, participou da cerimônia e em seu discurso parabenizou a Universidade pela atuação. “A chegada do primeiro Programa de mestrado a ser ofertado pela Ufra, no campus de Parauapebas, é uma grande vitória. Isso mostra qualidade da Instituição e a competência dos seus gestores em conseguir a aprovação de um curso desse porte”, concluiu.

ufra #chocopebaA formação técnico-científica ocorre com a oferta de aulas integrais. O polo de Parauapebas está recebendo para a formação estudantes oriundos também de Marabá e Curionópolis. Entre eles, zootecnistas, agrônomos e profissionais das ciências biológicas e agrárias.

Para a diretora do campus, Kaliandra Alves, o mestrado é fruto do empenho da Secretaria Municipal de Educação com o campus. “Somos gratos a Semed pela continuação da parceria. As portas da universidade estão abertas para todos e o nosso papel no município é levar para sociedade um ensino superior de qualidade, para garantir e fazer jus a parceria que temos com a Prefeitura de Parauapebas”, agradeceu.

 

Texto: Messania Cardoso e Rebeca Rosa

Fotos: Rebeca Rosa

Comentários

Comentário