Campeonato de Bairros de Parauapebas reúne dezenas de times competidores

capeonato dos bairos chocolances (34)Esta é a 9ª Edição do Campeonato de bairros que a cada vez mais atrai maior número de times de futebol. De acordo com o organizador, Antonio Melo Andrade, o popular Polaco, à medida que surgem novos bairros e o campeonato se torna divulgado, aumenta o interesse em participação.

A competição acontece no campo do bairro Casas Populares com a parceria das associações de moradores dos respectivos bairros e apoio da SEMEL – Secretaria Municipal de Esportes de Parauapebas e dura pelo menos 90 dias; o tempo é longo por se tratar de apenas um campo desta modalidade na cidade. As partidas ocorrem no sábado e no domingo.capeonato dos bairos chocolances (21)

As inscrições para participar devem ser feitas pelo menos dois meses antes do início da competição, conforme orientação de Polaco, dizendo que são em competições como esta que se revela os destaques para serem selecionados para iniciar carreira nos times profissionais. Ele cita, como exemplo, Robinho, que hoje joga no Paissandu; Danúbio e outros que já estão bem encaminhados. “O principal objetivo do campeonato é unir os bairros periféricos dando a eles espaço para mostrar seus talentos”, afirma Polaco, admitindo que no Complexo Esportivo, às vezes, eles não têm espaço nem oportunidade nas melhores divisões.

Polaco faz planos de, nas próximas edições do campeonato, buscar patrocínios no comércio local para melhorar tanto a premiação como também a estrutura para os competidores como, por exemplo, bolas e outros insumos indispensáveis nas competições.

Informações: Chocolate

Texto: (Francesco Costa)

Repórter fotográfico: Chocolate Chocopeba

Comentários

Comentário