Joelma Leite apresenta duas proposições solicitando pavimentação asfáltica

Sempre atuante nas causas atinentes às melhorias de vida da população parauapebense, a vereadora Joelma de Moura Leite (PSD) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (19) duas proposições.

 

Na Indicação nº 247/2017, a vereadora pediu ao Executivo a recuperação asfáltica, construção de faixa para pedestres e implantação de sinalização de trânsito em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Luís Magno de Araújo, localizada no Bairro Amazônia.

 

A referida escola atende a aproximadamente 1.500 crianças dos bairros Novo Brasil, Amazônia, Apoema e outros. Toda esta demanda gera um grande fluxo de alunos nos horários de saída e entrada, criando uma situação de risco iminente aos alunos, devido à ausência de faixas de pedestres que possibilitem a travessia da rua com segurança. Além destes problemas, existe a necessidade de que sejam instaladas placas de sinalização para advertir os motoristas que utilizam aquela via nos horários de grande fluxo e assim evitar acidentes no local.

 

“A proposição visa atender às necessidades de segurança apresentadas pela comunidade e para isso solicita ao Executivo Municipal medidas que assegurem tranquilidade para travessia de pedestres no local”, ressaltou Joelma Leite.

 

Na Indicação nº 248/2017, a vereadora solicitou asfaltamento, meio fio e drenagem nas ruas 80 e 90, Bairro Jardim Canadá.

 

A proposição foi formulada para atender pedidos dos moradores do Bairro Jardim Canadá. O pedido direciona ao Executivo tais obras, tendo em vista as dificuldades de trafegabilidade que estas ruas se encontram.

 

A ausência do asfalto, meio fio e de drenagem gera a necessidade de serem feitos reparos constantes nestas vias, originados pelo acúmulo de água em alguns pontos, em decorrência da ausência de sistemas de drenagens eficientes, dificultando o ir e vir dos cidadãos, danificando veículos que diariamente transitam por estas vias.

 

“Além dos demais problemas que a falta de asfalto gera, a poeira levantada com a passagem dos veículos nesta época do ano causa problemas respiratórios em crianças e idosos, gerando custos enormes às famílias e ao poder público”, destacou Joelma Leite.

 

Por ser a pavimentação asfáltica de suma importância aos moradores, já que acarreta qualidade de vida a todos, além de melhorias na trafegabilidade de veículos e pedestres, os vereadores aprovaram a proposição, que será endereçada à administração municipal para possível implementação.

 

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva / Foto: Anderson Souza (AscomLeg)

Comentários

Comentário