SEMEL abre 10° campeonato rural de futebol na Vila Sanção

Em comemoração ao aniversário da Vila Sanção, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), resolveu realizar a abertura oficial do 10° Campeonato Rural de Futebol de Campo na vila, o que deixou os moradores animados.

A abertura contou com a presença do titular e do adjunto da Semel, respectivamente Laoreci Faleiro e Clebson Caetano; do vereador Luís Castilho, representante da Câmara Municipal de Parauapebas; Eurival Martins Carvalho, secretário de Produção Rural (Sempror); e Nelson Melo, presidente da Comunidade Vila Sanção.

“Nós acreditamos no esporte. E em relação a esse campeonato eu espero que supere as expectativas”, disse Laoreci Diniz. Com objetivo de proporcionar condições e motivar ainda mais os atletas, a Semel decidiu dar uma forcinha: presenteou os alunos das escolinhas de futebol da vila com kits completos de uniformes e chuteiras. “Ainda temos muito trabalho pela frente”, avaliou o secretário.

O chamado Torneio Início reúne 29 equipes rurais, que irão disputar os jogos em cinco polos. O projeto “Educando pelo Esporte” tem o intuito de atender, nas áreas urbana e rural, mais de dois mil alunos, em várias modalidades esportivas, na faixa etária de 4 a 17 anos.

Os vencedores do Torneio Início foram os times Santa Cruz, campeão, e Carajás, vice-campeão. Os cinco polos onde os jogos serão disputados são Pontilhão, Conquista, Valentim Serra, Vila Sanção e Onalício Barros.

Texto: Sabrinha Linhares

Fotos: Bruno Cecim

Comentários

Comentário