Vale abre 167 vagas para Programa Jovem Aprendiz em Parauapebas e Canaã dos Carajás.

A partir do dia 30 de outubro até 16 de novembro, a Vale abrirá inscrições para o Programa Jovem Aprendiz em Parauapebas e Canaã dos Carajás. São 167 vagas na área administrativa e funções operacionais para o Complexo de Carajás, Mina do Salobo e Complexo S11D Eliezer Batista. Também foram disponibilizadas vagas em Parauapebas destinadas a pessoas com deficiência.

Os critérios para seleção são ter o ensino médio completo e residir nos municípios de Parauapebas ou Canaã dos Carajás, conforme o local da vaga. Podem participar jovens com idade entre 18 e 21 anos e 11 meses e pessoas com deficiência com mais de 18 anos. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades.

O processo seletivo será dividido em seis etapas, todas eliminatórias. As fases incluem análise de documentos, prova online, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e exames médicos. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.

O Programa Jovem Aprendiz é um dos programas Porta de Entrada da Vale e tem o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho. Dividido em duas fases: teórica e prática, a primeira fase acontece no Senai e a segunda, na área operacional da Vale, o que permite aos aprendizes vivenciarem a rotina de trabalho com os conteúdos vistos em sala de aula.

Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida e transporte. Além disso, o programa oferece vale-alimentação na fase prática. Mais informações Aqui 

Comentários

Comentário