Deputado Gesmar Costa viabiliza celeridade em convênios da Segurança Pública para Parauapebas

Nesta semana o deputado Gesmar Costa recebeu em seu gabinete o novo titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) de Parauapebas, Wanterlor Bandeira. Com o objetivo de ajudar a destravar alguns processos de convênio da pasta junto ao governo do Estado, o deputado viabilizou três importantes reuniões com setores do governo estadual.

Na reunião com o Detran, com a presença da diretora Andreya Yared de Oliveira Hass, foi pedido agilidade em solicitações feitas anteriormente: instalação de um sítio de impressão gráficas de CNH na agência do CIRETRAN, em Parauapebas; contratação de mais pessoal para ajudar no atendimento; instalação de mais um ponto de internet; agilidade na conclusão dos convênios de Delegação Recíproca de Competências de Fiscalização e de Delegação Parcial de Competência de Processamento; início do processo de convênio para sinalização das PA’s 275 e 160, no perímetro urbano.

Dentre os encaminhamentos da reunião com o Detran ficou acertado de que até segunda-feira (6), o órgão enviará para a Prefeitura de Parauapebas o Plano de Trabalho, a Minuta do Contrato e a Lista de Documentos que devem ser preenchidos e a partir de então será retomado o andamento do convênio de fiscalização de trânsito.

Outras duas importantes reuniões também foram realizadas, uma com o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPRC), com o diretor José Edmilson Lobato Júnior, e a outra com a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (ARCON), na pessoa do diretor geral Bruno Henrique Reis Guedes. Por intermédio do deputado Gesmar costa, foi assinado no gabinete da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) o Plano de Trabalho para realização do convênio entre o CPRC e a Prefeitura de Parauapebas.   

“O apoio do deputado Gesmar Costa fez toda a diferença, tivemos avanços importantes em diversas parcerias com o governo do Estado, tenho certeza que agora vamos conseguir firmar os convênios que estavam paralisados, convênios esses que são importantes para a política de segurança avançar no município”, destacou Wanterlor Bandeira.

“Conheço os desafios da Semsi, já fui gestor da pasta. Farei o que tiver ao meu alcance para contribuir com essa área tão importante para o município de Parauapebas, a segurança pública”, afirmou Gesmar Costa.

Comentários

Comentário