Vereadora Kelen Adriana visita bairro periférico

Foi com o objetivo de ouvir a população eu a vereadora Kelen Adriana (PDT) esteve no bairro Tropical. A visita, feita na sexta-feira, foi dividida em reuniões com grupos distintos e famílias que receberam a vereadora em suas residências, tendo a oportunidade de expor a elas as demandas, carências e necessidades mais urgentes.

Entre os principais pedidos da população estão:
1º – Emprego- Pedido ouvido em 100% das residências em que a vereadora entrou, pois, segundo a alegação dos moradores, em toda família tem alguém desempregado ou atuando em outra função em que o salário é menor do que sua qualificação específica.
2º – Saneamento básico – A irregularidade no abastecimento de água ou a deficiência no sistema de esgoto foi assunto de pelo menos 70% dos que conversaram com a vereadora.
3º – Infraestrutura – Problemas estruturais como, por exemplo, iluminação pública, pavimentação das vias, transporte público e outros serviços, foram pedidos por pelo menos 60% dos moradores daquele bairro.
4º – Moradia digna – Cerca de 50% das pessoas cobram projetos habitacionais que venham contemplar a população carente. Muitos sonham em sair do aluguel, outros em construir moradias com mais dignidade, pois as que possuem não oferecem segurança nem conforto adequado à família.
5º – Serviços essenciais – Saúde, educação e segurança foram citados em todas as residências visitadas pela vereadora, mas não foi dada como tão urgentes em relação a emprego, moradia, água e problemas estruturais.

A vereadora Kelen Adriana foi elogiada pelos moradores que, segundo eles, foi uma novidade retornar ao bairro onde fez campanha. “É o mínimo que posso fazer, já que o vereador não tem poder de executar. Mas estou aqui para ouvir a população e, na tribuna ou mesmo ao me reunir com o poder executivo, levar a ele os anseios do povo”, afirma Kelen, dando ainda por importante para levar propostas em período de criação de PPA ou ainda para propor emendas ao orçamento.

A convite da vereadora Kelen Adriana, o Secretário Municipal de Habitação, Christian Miranda, também esteve naquele bairro, onde, segundo ele, tem muitas famílias que são prioridades para inclusão nos projetos habitacionais e outros que melhorem a qualidade de vida. “Não é só em construção de moradias que estamos atuando, mas também em orientar as pessoas a melhorar a qualidade de vida. E isso é possível através de projetos de melhoria de renda como por exemplo, o incentivo a economias alternativas coletivas e qualificação de pessoas”, argumenta Christian, citando como exemplo prático o Projeto Horta comunitária que está sendo desenvolvido no bairro Dos Minérios; ação que o secretário diz ser uma base para aprendizado que deve ser estendido a outros bairros. (Francesco Costa)

Comentários

Comentário