Secretário de Habitação de Parauapebas vai a Brasília em busca de recursos

Em busca de recursos para aplicação em políticas públicas para habitação popular, o Secretário Municipal de Habitação de Parauapebas, Cristian Miranda, esteve em Brasília, onde visitou o Ministério das Cidades.
Sua ida à capital federal coincidiu com a votação da Medida Provisória 789/2017, que conseguiu aumento significativo na arrecadação de CFEM – Compensação Financeira Por Exploração de Recursos Minerais, o que ele diz acreditar que refletirá também em políticas públicas de habitação. “Com mais recursos, acredito que o prefeito Darci será sensível a resolver o déficit habitacional fazendo mais investimentos em programas que contemple as famílias em situação de vulnerabilidade e morem em áreas de risco”, aposta o secretário.
De acordo com Cristian, há muitos recursos voltados para moradia popular, bastando apenas o gestor da pasta elaborar projetos e apresenta-los em tempo e de forma correta. “Assumimos a pasta com este pensamento, trabalhar para que as coisas aconteçam para o bem da população menos favorecida”, afirmou Cristian, dando conta de que estará na próxima semana em Belém e em seguida retorna a Brasília, onde, juntamente com o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, buscará consolidar demandas que a população espera.

(Francesco Costa)

Comentários

Comentário