Deputado Gesmar Costa acelera a retomada de obras do estado no município

Aproveitando um espaço na sua movimentada agenda, neste sábado (02), o deputado Gesmar Costa (PSD) visitou dois locais nos quais os serviços de obras do Estado estavam paralisados.

O parlamentar esteve na escola estadual Irmã Dulce, no bairro da Paz, que há três anos está com as atividades escolares suspensas em razão de rachaduras na sua estrutura e no local onde  funcionará o Instituto Tecnológico, na Avenidas dos Ipês, no bairro Cidade Jardim.

De acordo com o parlamentar, os serviços da escola Irmã Dulce estão licitados e com a verba liberada. A reforma está orçada em R$ 1.117 milhão e os serviços já começaram.

O deputado estima que no período de férias, a reforma será levada a cabo. Além da parte administrativa, que está seriamente danificada, a quadra de esportes e as salas de aula também passarão por reforma. “essa reforma já era para ter sido iniciada, mas faltava representação para pressionar junto a Secretaria de Educação. Se Deus quiser, a escola Irmã Dulce será reformada e os alunos poderão usufruir do espaço, que é muito bom”, disse.

Já o Instituto Tecnológico, que tem apenas as fundações erguidas vai receber um montante de R$ 9,2 milhões. No local serão ofertados cursos técnicos e profissionalizantes, especializações pós-médio e devem beneficiar milhares de alunos de Parauapebas e região. Segundo Gesmar, nos próximos dias, a ordem de serviços será assinada, “estamos muito satisfeitos em poder retribuir a confiança da população, que nos honrou com uma expressiva votação”.

Agora o deputado vai concentrar seus esforços nas obras do presídio e na escola estadual de 12 salas, também na Cidade Jardim.

Comentários

Comentário