Bairro Primavera se consagra campeão do campeonato de bairros de Parauapebas

Campeonato de Bairros chega a sua 10ª edição

 

“A importância maior é que a gente faz um campeonato limpo; na raça, sem dinheiro, mas graças a Deus a gente tem superado”. Afirmações de Polaco Melo, realizador do campeonato de bairros de Parauapebas que desta vez realizou no Complexo de Bairros Altamira, no bairro Casas Populares.

 

O apoio ele diz vim de amigos, empresários e da SEMEL – Secretaria Municipal de Esportes de Parauapebas. Esta é a 10ª Edição do Campeonato e Polaco faz planos que daqui para frente tentará fazer o melhor para que cada edição supere a anterior.

 

Como contribuição com o esporte, Polaco comemora já ter revelado diversos atletas que hoje brilham em times maiores; e cita Robinho que hoje está no Payssandu. “Na final chegam os melhores. Mas o importante para nós é a confraternização que acontece entre as pessoas que participam compondo os diversos times”, afirma Polaco.

 

O Secretário Municipal de Esportes, Laureci, através da secretaria, apoia e participa do campeonato de bairros e diz como importante a descentralização do futebol, incluindo nela a comunidade. “A gente apoia por confiar. Prova disto que damos total autonomia para que eles organizem nos moldes que atenda os envolvidos”, comenta Laureci, dando conta de que neste ano houve importantes movimentações em favor do esporte, dando por garantia que no próximo ano a intenção do governo é melhorar ainda mais e continuar promovendo a descentralização do esporte. 

A competição aconteceu no campo do bairro Casas Populares com a parceria das associações de moradores dos respectivos bairros e apoio da SEMEL – Secretaria Municipal de Esportes de Parauapebas e dura pelo menos 90 dias; o tempo é longo por se tratar de apenas um campo desta modalidade na cidade. As partidas ocorreram no sábado e no domingo.

 

Informações:  Chocolate

Texto Francesco Costa

Fotos: Chocolate

Comentários

Comentário