12 destinos para aproveitar as férias no Brasil

A chegada do verão traz também a melhor temporada de viagens para os brasileiros. Com férias escolares e recesso nos trabalhos, a busca por descanso e lazer aumenta nos meses de dezembro e janeiro. É preciso muito cuidado com os preços, que sofrem um grande aumento nesse período, mas também não dá para deixar esses meses sem um grande momento para desfrutar.

 ARRAIAL DO CABO (RJ): Outra cidade que já foi apelidada de Caribe é Arraial do Cabo. Ela fica de perto de Cabo Frio (RJ) e a cerca de 120 quilômetros do Rio de Janeiro. A cor de seu mar, que varia entre o azul e o verde, e a calmaria da cidade, apesar de já ser bem explorada turisticamente, chamam a atenção.
PRAIA DA PIPA (RN): Sai ano e entra ano, e a Praia da Pipa está sempre entre as preferidas do Brasil. Ela fica a 85 quilômetros de distância de Natal (RN). Por ser um destino turístico famoso, a estrutura é grande para hospedagem e diversão no local. Mas para quem quiser um passeio mais tranquilo, ali pertinho tem a Praia do Madeiro, que tem falésias e dunas em seu cenário, também na cade de Tibau do Sul.
CURUMUXATIBA (BA): É outra das praias paradisíacas do litoral da Bahia. Ela fica no extremo sul, a mais de 800 quilômetros de distância de Salvador. O acesso mais fácil é pelo aeroporto de Porto Seguro (BA). Mas se o trajeto todo pode ser cansativo, o relaxamento em uma praia de águas azuladas e esverdeadas e areia bem clara é compensadorILHABELA (SP): O acesso a Ilhabela (SP) pode não ser dos mais tranquilos por causa da quantidade de carros, mas o lugar pode ser muito bem aproveitado durante as férias. Não são apenas s belas praias do litoral norte de São Paulo que chamam a atenção. Trilhas e cachoeiras vão dar um tom diferente ao seu passeio.
SANTA CRUZ CABRÁLIA (BA): Essa cidade no sul da Bahia faz parte da história do Brasil por estar localizada na costa do descobrimento. Santa Cruz Cabrália fica a 20 quilômetros de distância de Porto Seguro e conta com um extenso litoral. Além de aproveitar as belas praias, o turista também a chance de conhecer lugares históricos, como o ponto de celebração da primeira missa no país..JERICOACOARA (CE): A famosa praia do Ceará é um dos pontos de visitação em um passeio pelo lado leste do Estado. Desde Fortaleza, é possível fazer várias paradas para conhecer lugares como as praias de Cumbuco e Lagoinha. Jericoacoara é o destino final perfeito para curtir uma praia relaxante e também para fazer belos passeios entre dunas até as lagoas pluviais.ILHA GRANDE (RJ): O litoral sul do Rio de Janeiro é agraciado com Ilha Grande. O lugar conta com inúmeras praias de rara beleza, como a de Lopes Mendes e a Caxadaço. Lagoas e cachoeiras também fazem parte do passeio por um dos destinos mais aventureiros do Sudeste do Brasil.

 

Comentários

Comentário