Na manhã desta segunda-feira, 30, foi dado início ao curso de atualização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cujo público são 75 agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) de Parauapebas. A cerimônia de abertura do curso foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi).
O objetivo do curso é “contribuir com o aprimoramento das competências do servidor para atuar, promover e proporcionar o desenvolvimento de trabalhos com qualidade, atendendo às demandas e propiciando um diferencial no serviço à sociedade”, de acordo com a ementa do curso elaborada pela Coordenadoria de Educação Permanente, Desenvolvimento, Apoio e Valorização de Pessoas (Move), da Semsi.
Nesta semana, de 31 de maio a 2 de junho, os agentes do DMTT receberão treinamentos de reciclagem sobre legislação de trânsito, tanto à prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) quanto à prevista nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran); do uso do etilômetro (mais conhecido como bafômetro), e de atendimento no caso de abordagem em local de sinistro de trânsito.
Entre aulas teóricas e práticas, os agentes que realizarão o curso estarão no Centro Universitário de Parauapebas, de terça-feira, 31, até quinta-feira, 2, em três turmas de 25 alunos cada, totalizando 75 alunos que terão aulas com três agentes da Polícia Rodoviária Federal.
A PRF continua com uma parceria com a Semsi com o intuito melhorar a prestação de serviço ao cidadão: em 2022, o órgão máximo de fiscalização de trânsito realizou uma excursão na secretaria para conhecer o Centro de Controle e Operações (CCO), referência regional em segurança, firmando Acordo de Cooperação Técnica com a Semsi para troca de experiências e tecnologias em monitoramento remoto de vias.
Texto: Juliano Corrêa
Foto: Leila Silva
Comentários com Facebook