O motoboy Marcos Silveira, 32 anos, acompanhou o desfile da Carroçada pelo bairro onde mora e se diz entusiasmado com a alegria e animação das quadrilhas. “É m convite que não dá para não aceitar. Quero marcar presença na Praça de Eventos todos os dias”, disse.
Ao fim do percurso, que teve como início o Bairro Guanabara e destino a Praça de Eventos, o público assistiu a concursos para escolha da Miss Caipira Gay, Jeca, Miss Caipira, Miss Mulata, Miss Simpatia, Casamento na Roça, cujos vencedores serão conhecidos no domingo, 26, último dia de Festival.
O Festival Jeca Tatu é uma realização da Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup), Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com o Conselho Municipal de Cultura.
“São 14 festivais e 15 anos de história e mais de 1.500 jovens envolvidos diretamente no projeto”, comemora o presidente da Liga Das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup), Carlos Magno, conhecido como Bhyl. “Este é um trabalho voluntário com intuito de fomentar o movimento cultural junino, utilizando a dança para manter e resgatar jovens e adolescentes longe das mazelas sociais”, explicou o presidente da Liajup.
Para o secretário municipal de Cultura, Marcelo Eduardo Costa, a Prefeitura tem orgulho em apoiar inciativas que contribuam para fortalecer as raízes culturais do município. “Esse é um evento tradicional que além de movimentar a cidade com uma programação diferenciada, mostra jovens talentos e, sobretudo, fortalece nossos laços culturais”.
Fotos: Renan
Comentários com Facebook