Ocorrido no dia 5 de junho, a FESTA DO BOI NO ROLETE reuniu inúmeras pessoas; na verdade, mais que a equipe organizadora esperava. Ao comprar o ingresso, que custou R$ 40, o cliente recebeu uma caneca para chope e teve churrasco à vontade.
Esta foi a 2ª edição do evento, organizado pelas Damas da Acácia de Parauapebas, Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, ocorrido na Hollywood Casa de Eventos. A entidade é presidida por Clarice Sales e esta conta que foi preciso fechar os portões para atender em dois momentos. “Foi uma grande caminhada e esforço de nossa equipe paga ter esse resultado e atender tantas pessoas. Ultrapassou nossas expectativas e estamos satisfeitos”, comemora Clarice, dizendo esperar que todos tenham gostado.
Ainda de acordo com Clarice a entidade espera o público na 3ª edição que ocorrerá no próximo ano quando ela diz que serão corrigidas possíveis falhas e o dobro de churrasco (dois bois).
O churrasco foi farto e liberado e o chope vendido a preços simbólicos (12 chopes por R$ 50) na expectativa de atender o público. O que só foi possível, de acordo com os organizadores, graças à parceria de várias empresas patrocinadoras, além dos maçons da Loja União e Fraternidade e todos os colaboradores. “Não fizemos nada para benefício próprio, mas para beneficiar pessoas que estão precisando”, conta Clarice.
Sobre a festa – A festa do Boi no Rolete é umas das mais tradicionais do Brasil. O Boi no Rolete é assado inteiro, é utilizado geralmente um boi de aproximadamente 250 a 350 quilos já limpo, sem a cabeça e partes internas. É injetado o tempero utilizando uma bomba de pressão. É construída uma churrasqueira grande com 4 ou 6 locais para colocar o carvão e sobre essa churrasqueira, é colocado uma cúpula de metal, simulando um forno. O tempo necessário para assar o boi no rolete, é de em torno de 16 horas.
é o que promete a 6ª edição do It’s Time Combat, no dia 11 de junho, a partir das 20h, no Sport Bar, no Vieiralves, na Zona Centro-Sul de Manaus. O main event contará com um dos novos astros do peso mosca do Brasil: o amazonense Maycon “Boca” Silvan, da equipe WL/Nova União, que vai encarar o paraense Wanderlly Lino “Vagaroso” (Equipe NFT/Vilhena/Castanhal-PA).
Texto: (Francesco Costa)
Informações: Chocolate
Fotos: Chocolate
Comentários com Facebook