- Demonstram grande insegurança
Quando a mulher vive desconfiando de tudo, segue os passos do marido, intromete-se em tudo e ainda se faz de vítima, o abalo na relação é eminente. Não há homem que aguente muito tempo cenas intermináveis de ciúme e manifestações diárias de insegurança e baixa autoestima. Crises intermináveis e sem razão, pelo menos do ponto de vista dele, detonam qualquer interesse pela mulher.
- Cobranças intermináveis
Uma mulher que vive cobrando de seu parceiro seja em relação às suas atitudes, ou mesmo financeiramente, acaba minando a relação e provocando grande mal-estar no casal. A sensação do homem é que a esposa considera que ele não faz nada certo e, por mais que ele se esforce, ela vai sempre reclamar. Esse tipo de comportamento é muito perigoso para a saúde da relação, porque ninguém consegue viver muito tempo coagido, sentindo-se desvalorizado e inútil. O pior é que esse tipo de comportamento costuma virar um hábito e a mulher nem percebe que vive fazendo cobranças, sem dar qualquer destaque às atitudes positivas do marido.
3. Mudança de comportamento contínua
A questão do comportamento tem significado muito amplo no relacionamento. Para o entendimento dessa proposta, referimo-nos às mudanças intempestivas que algumas mulheres demonstram no comportamento diário e que, por acontecerem sempre, produzem um sentimento de incompetência no homem. Mulheres assim não possuem opinião própria; influenciam-se muito facilmente e, portanto, mudam a cada momento de ideia. Esse tipo de comportamento produz grande confusão no relacionamento, pois, o homem simplesmente não a entende. Depois de se dedicar muito na tentativa de agradá-la, desmotiva-se e, não raras vezes, desiste dela.
- Exercem total controle
Mulheres mandonas estão no ápice da lista das reclamações masculinas. São mulheres que se preocupam em demasia, sempre têm a solução para tudo e determinam sobre qualquer assunto ou atividade do marido. A vontade delas tem que prevalecer sempre e, claro, precisam saber de cada passo dele; dizem-se zelosas, mas são extremamente controladoras, possessivas e negativas. Segundo o psiquiatra Flávio Gikovate: “Ainda que nem sempre seja sua intenção, elas exercem controle total sobre aqueles que lhe são caros. Transformam-se em tiranas, em criaturas que tentam mandar em tudo e em todos”.Querer controlar demais, comumente, tem por consequência a perda total de controle na relação.
Dessa forma, caso você esteja sentindo o desinteresse de seu marido em relação a você, pense no quanto resgatar isso pode estar em suas mãos. É simples de entender: ninguém manterá interesse em alguém que não se faça interessante.
Muito agarrandas as redes sociais
Mulheres que passam o dia a olhar para o telefone profocam desconfiança do parfeiro, mesmo que a confiança seja muita todos nós sabmos que pode sergir uma conversa com outros homens
Comentários com Facebook