O Chelsea anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o zagueiro brasileiro Thiago Silva por mais uma temporada. O defensor de 36 anos foi peça fundamental na conquista da Liga dos Campeões pelo clube londrino.
Thiago Silva chegou ao Chelsea em setembro de 2020 sem custos após não renovar com o PSG. Nos Blues, se adaptou rapidamente, disputou 34 jogos (dois gols) e virou o pilar da defesa, a menos vazada da Champions.
– Quando trouxemos Thiago Silva no verão (europeu) passado, sabíamos que estávamos adicionando um jogador de classe mundial ao time. Thiago mostrou devidamente a todos no Chelsea a sua imensa qualidade ao longo desta temporada e teve uma grande influência para nós dentro e fora do campo – afirmou Marina Granovskaia, diretora de futebol dos Blues, ao site oficial do clube.
Thiago Silva, que se tornou ídolo do Chelsea rapidamente (veja vídeo abaixo mostrando essa idolatria), se recupera de uma lesão muscular sofrida na final da Champions diante do Manchester City. Por conta disso, ele foi cortado dos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa de 2022 e Copa América.
Recentemente, Thiago Silva teve seu nome especulado no Fluminense, clube onde despontou para o futebol mundial e pelo qual nunca escondeu ser torcedor declarado.
Comentários com Facebook