Na manhã de domingo, 14, a empresa de energia Equatorial em Parauapebas interditou a rua 14 e as vias adjacentes e transversais sem aviso prévio a população, o que gerou revolta de motorista que trafegam pela via.
Lojistas que abrem até 12h de domingo, também não tiveram como passar pelo local para estacionar próximo aos seus estabelecimentos.
Novo posteamento que foge totalmente dos padrões de urbanismo da rua 14, também foi colocado na manhã de domingo.
Nenhuma das ações foi divulgada para informar a população que a via estaria interditada.
Em nota a Equatorial disse que:
A Equatorial Energia Pará esclarece que a rede da Rua 14, no bairro Cidade Nova, é subterrânea, a qual não é o padrão convencional utilizado para rede de distribuição da concessionária.
A rede foi construída há mais de oito anos pela prefeitura do município e a empresa, por entender a urgência e a necessidade de energizar o circuito que atendem aos comerciantes, atendeu a incorporação.
Com os recentes problemas no fornecimento de energia do local, a Equatorial Pará tomou a decisão, em conjunto com a Prefeitura de Parauapebas, de fazer a reversão da rede de subterrânea para aérea, que, para este caso, é mais adequada e possibilita o tempo de recomposição menor em casos de falta de energia.
A redação com informações de Demerval Moreno
Comentários com Facebook