Pescadores tem movimentado as águas do Rio Parauapebas com a realização do primeiro torneio de pescadores da cidade, o “Pesca não tem preço”. Cerca de 25 pescadores participam.
Os competidores disputam quem pesca o maior Tucunaré, além dos prêmios de 1°, 2° e 3° lugar, também concorrem a sorteios de presentes de patrocinadores que apoiam o grupo nesses quatro meses de competição.
Cada participante ganha uma régua e liberdade para escolher onde será a pescaria, com exceção apenas das áreas protegidas. O pescador faz um vídeo seguindo as regras e envia para a organização, os juízes avaliam dão o veredito, de acordo com o tamanho do Tucunaré, ele pode subir no ranking. A competição segue até outubro.
Para dois dos organizadores, Wagner Ribeiro e Thiago Moura, a competição vai além da diversão e do esporte, é uma forma de educar as pessoas quanto a preservação do rio, a pesca esportiva e valorizar a pesca no município.
Maurício é um dos competidores do 1° torneio de pesca em Parauapebas e viu no torneio não só a possibilidade de diversão, mas também de valorização dos pescadores, “esperamos que o poder público olhe para nós com um olhar diferente e que investimentos sejam feitos nessa prática esportiva que beneficia os pescadores e a economia”, disse.
RANKING atual do Campeonato PESCAR NAO TEM PREÇO
1° Wagner 56 CM
2°Thiago 45 CM
3°Lucas Teles 44 CM
Ainda dá tempo de participar da competição!
Para mais informações: 94 8809-5697 (Thiago)
Comentários com Facebook