A identidade das sete vítimas que morreram na queda de torre de transmissão de energia no Pará foi confirmada neste sábado (17). O acidente ocorreu na sexta-feira (16), no local da construção da torre, a comunidade Bom Jardim, entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do estado. No total, 13 pessoas ficaram feridas; sete delas receberam alta. Cinco foram transferidas em estado grave para o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira; uma delas morreu a caminho.
As vítimas que morrem no acidente são:
- Luís Carlos Pereira, (MA)
- Oziel da Silva Passos (SE), 27 anos
- Expedito Bezerra dos Santos Filho (SE), 23 anos
- Romário Santos (MA),
- Fagne Martins da Silva (MA),
- José Neponuceno Guimarães (morreu no Hospital de Pacajá), (PI)
- Alex da Natividade Rodrigues (morreu a caminho do Hospital Regional da Transamazônica)
As autoridades em Pacajá informam que a estrutura estava sendo construída por uma empresa particular, que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o estado do Amapá. Um vídeo mostra o local do acidente (veja vídeo abaixo).
A assessoria da Norte Energia, responsável por Belo Monte, disse por telefone que a empresa não é terceirizada da concessionária.
Em uma rede social, o governador Helder Barbalho (MDB) lamentou o acidente e disse que o governo “está dando toda assistência ao município de Pacajá, que fica próximo ao local do acidente”, acionando o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. As vítimas, segundo o governador, estão sendo encaminhados para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira.
Fonte G1
Comentários com Facebook