Você é empresário e ainda tem medo de investir nas vendas pelos meios digitais? A Prefeitura de Parauapebas fez parceria com o Sebrae para mostrar como é possível aumentar o faturamento das empresas com o uso das redes sociais.
Quem quer aprender só precisa participar do curso on-line que será oferecido nesta quinta-feira, 19, a partir das 19 horas, com Rapha Falcão, diretor de Comunicação da Confederação Nacional de Jovens Empresários do Brasil (Conaje), apontado como o perfil de marketing no Instagram com mais seguidores de todo o País.
Rapha Falcão é especialista em dicas digitais, e durante uma hora e meia vai falar, ao vivo, sobre as estratégias para qualquer empreendedor aumentar as vendas com atendimento digital.
Para acompanhar o curso, totalmente gratuito, basta acessar o link https://www.sympla.com.br/sebrae-transforme-seu-atendimento-digital-e-aumente-sua-vendas__1292335# e se inscrever.
Antenada com o mundo digital, a Seden tem recorrido aos cursos on-line para que nenhum pequeno e microempresário do município fique para trás numa era em que o mundo digital domina cada vez mais o mercado.
“Nosso objetivo, enquanto gestores, é facilitar a vida dos empreendedores municipais com ações que promovam conhecimento e habilidades gerenciais dos seus respectivos negócios, e por isso estamos em constante parceria com o Sebrae, que é a grande referência nacional neste incentivo e promoção do micro e pequeno negócio”, diz o secretário adjunto da Seden, Claiton Tita.
Recorde de vendas
E são grandes os motivos para estimular os empreendedores a fazer esse tipo de curso: os números do e-commerce (comércio eletrônico). No primeiro trimestre deste ano, em todo o Brasil, as vendas pela internet tiveram alta de 57,5% em relação ao mesmo período de 2020, com os consumidores gastando ainda mais na compra, com aumento de 9,4% no valor individual.
Em 2020, o Brasil registrou recorde de pedidos on-line, com 301 milhões de compras com a participação de 20,2 milhões de novos consumidores. A receita gerada foi de R$ 126,3 bilhões. Para acompanhar as vendas on-line, o número de lojas virtuais cresceu de 930 mil para 1,3 milhão, isso até agosto de 2020. Os dados são do PayPal e da NeoTrust, empresa que faz relatórios e análises do e-commerce no Brasil.
“Os números são impressionantes e sabemos que a pandemia contribuiu muito para esse crescimento tão significativo porque as pessoas ficavam em casa. Mas agora o consumidor percebe como é fácil e mais rápido comprar pela internet, então a tendência é esse mercado crescer ainda mais”, avalia Claiton Tita. E com razão.
Somente nos três primeiros meses deste ano, houve 78,5 milhões de compras, uma alta de 57,4% em relação ao mesmo período de 2020, com uma receita gerada de R$ 35,2 bilhões. “Por esses dados entendemos a grande importância dos nossos empreendedores se envolverem nessa era digital. O curso que estamos oferecendo, certamente, dará todos os caminhos para que eles também explorem, com sucesso, as vendas on-line”, enfatiza Claiton Tita.
- Texto: Hanny Amoras
- Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP
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