A Desportiva Paraense decide contra o Palmeiras uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil sub-17. O duelo está marcado para esta quinta feira, dia 19, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe é o única representante do Pará na competição e traz no elenco jovens indígenas.
O técnico Pablo Lima foi o responsável em recrutar os atletas diretamente da terra indígena Mãe Maria, localizada no município de Bom Jesus do Tocantins, no Pará. Alguns deles saíram pela primeira vez da região, buscando o sonho de se tornar jogador de futebol.
– São muitos atletas de qualidade, não é só um. O Kakuk é um atacante de muita velocidade e de muita força. É aquele atleta que você pode dar a bola em um ponto futuro, em um espaço, e ele vai atacar a bola. É difícil pegar ele nessa característica – conta o treinador.
No ano passado a Desportiva não passou da primeira fase, perdendo para o Sport nos minutos finais. Este ano o técnico procura fazer diferente, sabendo que a equipe paulista, na teoria, leva vantagem no elenco.
– Estamos conscientes que o nosso adversário é muito difícil, mas nada é impossível. Então nós estamos trabalhando no nosso dia a dia, colocando na cabeça deles que eles podem. A gente tirou de lição que temos que nos concentra o jogo todo, não podemos desconcentrar em nenhum momento.
O confronto é em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O vencedor do duelo irá encarar o Confiança, que eliminou o River-PI por 1 a 0 na última terça-feira, em Teresina.
G1 esporte
Comentários com Facebook