Artistas de diversos setores movimentaram a Praça de Eventos na noite de sexta-feira, 20, com exposições e apresentações culturais na EXPOARTE, uma forma de movimentar esse setor cultural tão afetado pela pandemia.
No local foram colocados vários estandes, onde artesãos expuseram seus produtos, a literatura e arte também tiveram espaço no local. Quem marcou presença teve a oportunidade de participar de oficinas gratuitas de: olaria, pintura em tecido, serigrafia e bijuteria com miçangas.
Os visitantes também ganharam uma bela caricatura feita pelas mãos do talentoso artista plástico Afonso Camargo Fona, uma fila de intermináveis pedidos se formou de pessoas que queriam se eternizar pelas mãos do artista.
“Estou muito feliz de estar aqui, estava sentindo falta desse movimento, dessa animação. Parauapebas só tem a ganhar com isso, é muito talento em um só lugar”, disse a Maria de Jesus.
Para o gestor da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Sadisvan Pereira, “é um espaço que proporciona aos visitantes a oportunidade de despertar o artista que há dentro de cada um, por meio da apreciação das apresentações e da participação nas oficinas”
Da redação
Comentários com Facebook