Garrafas de 900 ml de aguardente, escondidas no meio de outras mercadorias, foram apreendidas sem documentação fiscal na Unidade de Coordenação de Mercadorias em Trânsito do Itinga, na BR-010, em Dom Eliseu, no sudeste do Pará, na segunda-feira (6).
A mercadoria estimada em R$ 16,2 mil saiu do Espírito Santo com destino a Belém. O motorista da carreta informou à equipe da Secretaria da Fazenda que levava apenas carregamento de granito, mas foi constatado o transporte de 1.200 garrafas de cachaça.
“Feita a verificação in loco da mercadoria encontramos a aguardente de cana, sem documentação fiscal. Foi solicitado ao motorista a condução do veículo para o depósito para conferência da quantidade, e somente após três horas ele obedeceu. Por isso foi aplicada uma multa por embaraço à fiscalização”, informou o coordenador da unidade fazendária, fiscal de receitas estaduais Roberto Mota.
Foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 10,9 mil, referente a imposto e multa. A mercadoria permanece no depósito até a realização do pagamento dos impostos.
Comentários com Facebook