Outubro chegou e o mês é o período de conscientização e prevenção do câncer de mama. Além de reforçar a importância do assunto, que atinge mulheres de diferentes idades, também é muito válido incentivar um estilo de vida mais saudável.
A melhora dos hábitos não diz respeito somente a qualidade de vida como um todo, mas também ajuda a prevenir a doença e auxilia no tratamento de pacientes oncológicos. A médica Renata Castro conta mais sobre os benefícios da atividade física.
A ATIVIDADE FÍSICA É CAPAZ DE PREVENIR DIFERENTES TIPO DE CÂNCER
Mulheres que querem se prevenir de um possível diagnóstico de um câncer de mama, entre outros, precisam se movimentar regularmente. “A redução do risco de ocorrência pode ser explicada pelos efeitos biológicos da atividade física, como redução dos níveis sanguíneos de hormônios como insulina, estrogênio e alguns fatores de crescimento; redução da atividade inflamatória; e melhora do sistema imunológico”, afirma Renata. Escolha uma atividade física que goste, para que a prática vire rotina.
PACIENTES COM CÂNCER PODEM E DEVEM INVESTIR EM EXERCÍCIOS FÍSICOS
Para mulheres já diagnosticadas com câncer, a atividade física regular também aliviar e ajudar no tratamento. “São inúmeros benefícios, como melhora da qualidade de vida, autoestima, melhora da capacidade funcional, redução da ansiedade, entre outros”, conta a cardiologista.
Por fim, nunca é demais lembrar que uma dieta rica em frutas, legumes e verduras é essencial para manter a imunidade alta e a saúde em dia. Invista em alimentos naturais e reserve o fast food e os doces para momentos específicos. Manter um lifestyle mais saudável é uma das maneiras mais eficiente de prevenir o câncer.
Fonte: Pureopeople
Comentários com Facebook