Brusque e Remo se enfrentaram nesta sexta-feira, dia 15, no Augusto Bauer, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. Com um gramado prejudicado pela chuva, o jogo começou ruim técnicamente. O Leão abriu o placar com o volante Pingo, que no final do primeiro tempo acabou deixando a partida após sofrer falta de John Cley. Na segunda etapa, o Quadricolor voltou melhor e pressionou o adversário. Luizão e Thiago Alagoano viraram para os donos da casa em um intervalo de dois minutos. Thiago Coelho ainda defendeu um pênalti de Edu, mas o artilheiro marcaria já nos acréscimos. Edu ainda voltaria a ser destaques minutos depois, tendo que ir para o gol após Ruan Carneiro fazer pênalti em Rafael Jansen e levar a pior. Gedoz cobrou e Edu fez a defesa. No rebote, Jansen até marcou, mas foi marcada invasão. Que jogo, meus amigos!
Artilheiro e paredão
O atacante Edu chegou ao 16° gol dele nesta Série B do Brasileiro, se isolando ainda mais na artilharia do campeonato. Ele reconhece que não fez uma boa partida contra o Remo, mas mesmo assim foi o destaque do Brusque na partida. Edu perdeu um pênalti, defendido por Thiago Coelho, mas marcou aos 48 minutos do segundo tempo e ainda teve que ir para o gol no lugar de Ruan Carneiro, que teve que ser substituído após choque com Rafael Jansen, que resultou em penalidade para o time paraense. Gedoz cobrou e o artilheiro se transformou em paredão para fazer a defesa e evitar o segundo dos visitantes.
Classificação
Com a vitória, o Brusque subiu para a 14ª colocação, com 35 pontos. Já o Remo caiu para 12°, com 38 pontos, podendo perder mais posições ao fim da rodada.
Primeiro tempo
Em um gramado com pouca condição de jogo, os times não conseguiam demonstrar muita técnica nas jogadas. Mesmo assim, o Remo conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Lucas Tocantins cruzou e Pingo, de cabeça, abriu o placar. Aos 19, Jhon Cley arriscou e Thiago Coelho fez boa defesa para salvar o Leão. Como o campo não estava bom, muitas faltas aconteceram na primeira etapa e poucas oportunidades foram criadas. Assim, o Remo foi para o intervalo vencendo.
Remo foi para o intervalo vencendo (Foto: Samara Miranda/Remo)
Segundo tempo
Logo no início da etapa final, Lucas Tocantins balançou a rede do Brusque, mas foi marcado impedimento do atacante do Remo. O empate veio aos 10 minutos, com Airton cobrando falta na área e Luizão desviando na saída do goleiro Thiago Coelho. Dois minutos depois, Thiago Alagoano aproveitou o toque de cabeça de Jhon Cley e virou a partida. O jogo seguiu com o Brusque tendo mais presença ofensiva. Tanto que aos 29 minutos teve um pênalti para Edu cobrar, mas Thiago Coelho defendeu. Aos 48 minutos, o artilheiro não falhou e marcou o terceiro do Brusque, o 16° dele na Segundona. três minutos depois, foi a vez do Remo ter um pênalti a favor. No lance, o goleiro Ruan Carneiro se chocou com Rafael Jansen, levou a pior e teve que deixar a partida. Edu então foi para o gol e o improvável aconteceu. Ele defendeu a cobrança de Felipe Gedoz. Rafael Jansen até fez no rebote, mas o juiz marcou invasão na grande área. E terminou assim: Brusque 3 x 1 Remo.
Comentários com Facebook