Nas próximas semanas a Câmara Municipal de Parauapebas, poderá receber um novo vereador que assumirá uma cadeira após Aurélio Goiano perder o mandato, na última quarta-feira, 20.
Cássio de Menezes Silva, o Cássio da VS10, ficou como suplente com 1154 votos. Nessa manhã de segunda-feira, 25, a equipe do portal Chocopeba entrevistou o futuro vereador, que compartilhou suas ideias e sua visão para esse 1° mandato
Confira esse bate papo:
Quem é Cássio da Vs10? conte um pouco da sua trajetória.
Moro em Parauapebas há 20 anos, eu vim a trabalho vendia cadeira de cidade em cidade, escolhi essa para chamar de lar. Desses 20 anos, estou há 1o anos na VS10, aqui acompanho o sofrimento dessa comunidade e comecei a me envolver com a associação de bairro, com o bom trabalho veio a reeleição, construí uma história social e essa história me levou a suplência com 1154 votos.
2 – É o seu primeiro mandato? Quais as suas expectativas?
Esse será o meu primeiro mandato e também foi a minha primeira disputa eleitoral. A expectativa é que eu possa acertar, sei que não é fácil, estamos em uma cidade muito rica, mas muito desorganizada. Eu moro hoje em um complexo composto por mais de 40 mil pessoas, onde até para pegar carro de aplicativo é difícil, quando se falar que é VS10 querem recusar. Quero junto a minha equipe e demais colegas parlamentares deixar a minha contribuição em Parauapebas, a cidade que eu amo e escolhi para morar.
3 – O que Parauapebas pode esperar do seu mandato?
Vou trabalhar para fazer um mandato justo, pensando realmente na população e fazendo o meu melhor. Peço que Parauapebas não me julgue apenas como o da caneta, mas a pessoa que vai fazer a sua parte. Vou trabalhar para que junto com os demais vereadores e o poder executivo, os munícipes sejam de fato atendidos.
4 – Como deverá ser a sua conduta em relação aos demais colegas vereadores?
Podem ficar despreocupados, a minha criação me ensinou não atacar as pessoas. Não cabe a mim julgar, se são bons políticos que o povo julgue. Com fé em Deus e com união vamos trabalhar pela nossa cidade.
5 – Você seguirá a linha de oposição ao governo?
Eu não tenho nada contra o governo, eu enquanto líder comunitário cobrava, se não fazia eu criticava e se fazia eu parabenizava, dessa mesma forma vou seguir como vereador, se não fizer vamos cobrar, se fizer vamos apoiar. Sem ele eu não consigo ajudar meu povo e sem os demais vereadores também não. Eu vou fazer o meu papel e a minha parte
6 – Como você analisa a saída do ex-vereador Aurélio Goiano?
É lamentável, ele é do mesmo partido que o nosso, fizemos a mesma caminhada, ele fez suas falas assim como todos fizeram, mas eu acho que faltou nele maturidade, não sei se dele mesmo ou da assessoria. Tem como ser oposição sem atacar, sem desrespeitar a Casa Legislativa.
8- Quais seus projetos e prioridades dentre as necessidades de Parauapebas?
Um dos maiores gritos da nossa população aqui, é água, costumo dizer que a cidade de Parauapebas tem vários pontos de deserto. Aqui na VS10 é um ponto crítico, não temos água, é uma humilhação e um sofrimento para muitos depender de um caminhão pipa duas vezes por semana, não é qualidade de vida.
Parece que a VS10 é separada da cidade, ao meu ver uma falha muito grande dos parlamentares e gestor municipal. Essa foi uma das situações que me incentivaram a concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal
9 – Palavras finais
Só gratidão a Deus, a minha família, amigos e aos 1154 votos das pessoas que confiaram no nosso trabalho, na nossa luta, e dizer tanto para os 1154 votos quanto para toda Parauapebas vamos dar o nosso melhor.
Comentários com Facebook