Uma reunião da equipe do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) na PA Conquista, na tarde desta quarta-feira (16) reuniu cerca de 200 agricultores assentados.
Para Maíra Alves de Brito, servidora do INCRA, visitas como esta são importantes para saber a real situação dos assentados que precisam se regularizar. “É importante vir a campo e ver as dificuldades dos assentados, principalmente no que diz respeito ao deslocamento. A gente percebe a dificuldade que têm de ir até a gente em Marabá ou em outro lugar que possa resolver a problemática deles”, observou a servidora.
De acordo com Maíra, para quem não conseguiu atendimento desta vez haverá uma nova reunião em abril.
O Superintendente Aveilton Silva de Souza também esteve na visita. “Estamos aqui desde ontem fazendo atendimento e o objetivo é ver quem está bloqueado, quem precisa incluir o marido ou esposa no cadastro, levantamento de crédito. O INCRA sabe da sua demanda”, diz ele acrescentando que visa resolver o maior número de demandas possíveis para fazer a titulação definitiva e liberação de crédito para os assentados do Contestado.
Para Neuraci Braga, presidente de uma associação que atende cerca de 20 mil famílias, a presença do INCRA na região é sempre bem-vinda porque o encaminhamento é mais ágil. “Toda vez que eles vêm a demanda é muito grande. É importante a visita dele porque perpassa por ele tudo que vamos fazer, dependemos totalmente dele para fazer a tramitação dos documentos até que saiam os tão sonhados títulos”, destaca Neuraci.
Comentários com Facebook