Estão abertas as inscrições para participar do Processo Seletivo Unificado de Transferências Internas e Externas de 2022 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O edital, disponibilizado na última terça-feira (15), tem como objetivo auxiliar aos estudantes que desejam mudar de curso de graduação ou discentes de outras instituições que queiram ingressar na Uepa. Os interessados deverão se inscrever neste link.
As inscrições, que iniciaram na data da publicação do edital, seguirão até o dia 24 de março. No procedimento, o candidato deverá optar pelo município e o curso pretendido. Para os candidatos de Transferências Externas, o pagamento da taxa de inscrição será no valor de R$ 60,00 (sessenta reais). Será concedida isenção aos discentes da Universidade, às pessoas com deficiência (PcD) e para o grupo de hipossuficiência econômica, que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
O processo seletivo será composto de duas etapas, ambas constituídas da análise pelas Coordenações dos Cursos. A primeira etapa envolve a habilitação, como forma de avaliar a condição de participação do candidato para a segunda fase direcionada à análise de componentes curriculares. A segunda, possui caráter eliminatório e classificatório, no qual será definido pelo Coordenador do Curso qual a série/semestre do município/curso de opção o candidato estará apto a concorrer.
O resultado final do processo será divulgado no dia 21 de abril. Após a publicação do resultado, os dias, horários e locais para matrícula dos candidatos selecionados serão informados no site www.uepa.br.
Documentação
No ato da matrícula, o candidato deverá entregar cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas dos originais, para autenticação pela universidade dos seguintes documentos:
- a) Carteira de Identidade;
- b) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- c) Certidão de Nascimento ou Casamento;
- d) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
- e) 01 (uma) foto 3×4 recente (colorida);
- f) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;
- g) Histórico Escolar do Ensino Médio;
- h) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
- i) Comprovante de Residência (recente que contenha CEP);
- j) Declaração de vínculo com a Instituição de origem e que se encontra regularmente matriculado(Comprovante de matrícula);
- k) Histórico escolar original e atualizado, da instituição de origem;
- l) documento de autorização ou reconhecimento do curso de origem (se indicado no histórico será aceito);
- m) Desenho curricular integral do curso de origem, constante do Projeto pedagógico que está sendo realizado. Será aceita cópia conferida por meio de carimbo da instituição;
Texto: Vitória Reimão/Ascom Uepa
Comentários com Facebook