Nos últimos cinco jogos da Seleção nas Eliminatórias, Raphinha começou como titular em todos. Matheus Cunha, nos últimos três, assim como Vini Jr. Mas apenas o jogador do Real Madrid está à disposição de Tite nesta data Fifa para os jogos contra Chile e Bolívia, dias 24 e 29, respectivamente.
O jogador do Leeds pegou Covid-19 e teve de ser cortado, enquanto Matheus Cunha está em processo de recuperação de lesão.
Num tempo de experiências e de oportunidades, com a Seleção já classificada para a Copa do Mundo há tempos, um novo ataque para enfrentar o Chile não é problema. Mas o desenho da seleção brasileira que vai enfrentar os chilenos no Maracanã, na próxima quinta-feira, será outro. É possível imaginar Antony como substituto natural de Raphinha pela direita – afinal, sua preferência é jogar pela direita. Rodrygo é outra opção.
Mas para a vaga de Cunha há outras possibilidades. A volta de Neymar, desfalque por lesão nos últimos dois jogos, amplia o leque de alternativas. Ao mesmo tempo, Tite tem outros jogadores que formam espinha do seu time na campanha das Eliminatórias, com Lucas Paquetá, Fred e Casemiro no meio de campo.
O técnico da Seleção tem seis atacantes à disposição. Eram sete, mas ele optou por não chamar substituto para Raphinha. Os dois de melhores números na temporada, em seus clubes, são Vini e Antony.
Fonte: Globo Esporte
Comentários com Facebook