Será apresentado no prómixo domingo (27) no Centro Cultural Parauapebas, no Loteamento Alvorá, o projeto ‘Cordões de Pássaros Juninos: Arara Vermelha’.
Criado com dezembro de 2021, Arara Vermelha é o novo projeto do Ponto de Cultura Raízes Parauara que tem como guardiã a produtora cultural, Jaerlem Campos.
Para a guardiã, este projeto é muito significativo para os jovens. “É uma tradição da cultura popular paraense e o Cordão de Pássaro Junino é um instrumento cultural que aproxima e estabelece diálogo com a comunidade em geral, dando possibilidades de desenvolvimento social”, destaca a produtora cultural.
O novo cordão de Pássaro foi criado através do projeto da Mestra Laurene Ataíde, guardiã do Pássaro Colibri de Outeiro, da cidade de Belém.
O objetivo do projeto é desenvolver ações de salvaguarda através de oficinas de dança, teatro, música, contação de histórias para a comunidade em geral, voltadas para as manifestações da cultura popular paraense, na cidade de Parauapebas
o projeto desenvolve ações de resgate, revitalização, fortalecimento e crciação de novos cordões de pássaros e bichos do Pará.
O evento é gratuito e tem início marcado para as 19h.
SERVIÇO
O que é?: Projeto ‘O Cordão de Pássaro Junino’
Quando?: Dia 27 de março (domingo), às 19h
Onde?: Centro Cultural Parauapebas, no Loteamento Alvorá
Comentários com Facebook