Depois da chegada dos dois filhos — Joaquim, de 3 anos e Julia, de 1, frutos do casamento com o produtor Leonardo Lessa — Camilla Camargo precisou readaptar a rotina de autocuidado e beleza. A prática diária de exercícios, por exemplo, virou raridade. “Antes, ia com bastante frequência na academia e tinha mais tempo para fazer rotinas de skincare, por exemplo. Hoje em dia, vou quando consigo ajeitar meus horários com eles”, conta a atriz e filha de Zezé Di Camargo e Zilu Godoi.
“Muitas vezes, saio correndo do banho com um dos dois me chamando (risos). Então, não tem dado muito tempo para aquela rotina com cremes e essas coisas, não (risos)”, completa.
Aos 36 anos, para conseguir conciliar a maternidade com o trabalho, Camilla diz que “planejamento e organização são fundamentais”: “A gente vai ajustando tudo conforme a necessidade e com o tempo, mas nem sempre tudo sai como planejado, a gente precisa de alguma rede de apoio, seja o marido, a mãe, e por aí vai…”.
Cobrança pela boa forma
A atriz, que tem 1,6 milhão de seguidores no Instagram, também reflete sobre a cobrança que recebeu, principalmente por meio de comentários nas redes sociais, para manter a boa forma após as duas gestações.
“Essa pressão sempre existiu na minha profissão, na realidade. Mas, eu sinto que hoje consigo não me deixar afetar e me sentir pressionada por isso. Já trabalhei muito a minha cabeça para que chegasse no momento que vivo hoje”, afirma a atriz, que faz um alerta sobre os padrões de beleza impostos às mulheres.
“É algo que precisa mudar, afinal, nós somos muitas, somos plurais, somos diversas, e isso tem que ser exaltado. A diversidade é linda! A partir do momento que a gente se cobra menos de seguir uma referência determinada, e se aceita verdadeiramente, a vida fica muito mais leve. Uma coisa é querermos ser a nossa melhor versão, ou buscarmos aquilo que nos faz sentir melhor na própria pele, e outra totalmente diferente é seguir um dito “padrão” que foi estabelecido por quem?”, reflete.
Ela também aproveita para reforçar que o “foco ter que ser sempre em saúde”. “Ter qualidade de vida, isso que acredito e foco na minha vida. A estética é passageira e vem como consequência das escolhas que devem sempre em prol do nosso bem estar, felicidade e saúde.”
Fonte: Portal R7
Comentários com Facebook