Era por volta do meio-dia da última sexta-feira (27) quando uma guarnição da Polícia Militar realizava o primeiro turno da Operação Anjo da Guarda que Valdemir Pereira, de 42 anos, foi recapturado pelos agentes.
Valdemir estava na rua Sol Poente, no bairro Rio Verde, quando foi abordado. Na revista pessoal, nada de ilegal foi encontrado com ele, mas em consulta ao sistema, a fuga dele chegou ao fim.
A operação que tinha como objetivos combater o tráfico de drogas e roubos à mão armada por meio de incursões nas áreas com alto índice de criminalidade, patrulhões e barreiras, levou de volta às grades o homem condenado a 17 anos de prisão pela 1ª vara das execuções penais de São Luís (MA).
O crime pelo qual Valdemir Pereira está em débito com a justiça não foi informado. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e encaminhado de volta ao sistema prisional onde deverá cumprir pena, inicialmente em regime fechado.
SEGUNDA PRISÃO
Por volta das 18h do mesmo dia, a Operação Anjo da Guarda tirou de circulação mais um foragido da justiça: Francisco Cleison Serra de Oliveira, de 23 anos.
A prisão aconteceu na barreira montada no bairro Nova Vida II quando a guarnição da polícia militar avistou o homem. Em revista pessoal também nada de ilegal foi encontrado, mas em consulta ao sistema estava lá o mandado de prisão preventiva em aberto.
O mandado de prisão preventiva de Francisco Cleison foi expedido pela 4ª vara de Santa Inês (MA). Depois de recapturado pelos militares, ele foi levado para a delegacia e depois encaminhado ao presídio.
Texto: Stéfani Ribeiro
Comentários com Facebook