Chegou ao fim da manhã de hoje (1º) a vida pregressa de Gustavo Santos Barros, após uma intervenção policial no bairro Guanabara.
De acordo com informações da Polícia Militar, após várias denúncias de tráfico de drogas uma guarnição estava em radiopatrulhamento tático pelo bairro quando avistou vários indivíduos em atitudes suspeitas na Rua Clara Nunes. Ao perceberem a presença da viatura, ainda tentaram de desfazer de uma sacola com drogas.
Um deles correu para dentro de uma residência, os demais conseguiram fugir.
Os policiais imediatamente realizaram uma entrada tática na casa e o homem, que depois foi identificado como Gustavo Santos Barros, recebeu a guarnição com uma arma em punho apontada.
Ainda de acordo com a PM, houve uma troca de tiros e diante da real ameaça contra a guarnição, Gustavo, também conhecido pelo apelido de Guga, foi alvejado.
O SAMU foi imediatamente chamado, mas devido a demora do atendimento, a própria viatura prestou socorro levando o intervencionado ao Hospital Geral.
Ao dá entrada na unidade hospitalar, Gustavo Santos não resistiu e morreu.
No saco plástico dispersado estavam cerca de 08,3 gramas crack e cerca de 49,8 gramas de ativo maconha.
A polícia apreendeu ainda a pistola usada na troca de tiros e dois cartuchos.
Ao puxar a ficha do suspeito, foi constatado que ele já era um velho conhecido da polícia por ser dono de uma ficha criminal com várias passagens pela justiça e estava sendo investigado por ser suspeito de participação na morte da adolescente Vitória Dias Silva, ocorrido no dia 12 de junho na frente de um hotel no bairro Beira Rio.
Comentários com Facebook