Na manhã desta sexta-feira (29), último dia do recesso nas repartições públicas, um incêndio de grandes proporcões atingiu o prédio da Prefeitura de Parauapebas.
De acordo com a assessora jurídica da Procuradoria Geral do Município Elizângela Galvão, o incêndio começou no aparelho de ar-condicionado da sala da PGM e se alastrou rapidamente. “Eu estava na sala ao lado quando a Dr. Kênia (de Oliveira, procuradora adjunta) gritou que estava pegando fogo no ar condicionado. Um rapaz correu e pegou um extintor de incêndio. Eu consegui acionar o extintor e apaguei o fogo do ar-condicionado, mas o fogo já estava na canaleta de gás e se espalhou para o setor inteiro. Eu só consegui pegar uma bolsa com o computador, não deu tempo pegar mais nada”, relatou a servidora ainda muito nervosa.
Na sala onde o incêndio começou tinham cerca de sete pessoas no momento do sinistro, todos conseguiram sair a tempo. “Quando eu saí, já estava tudo escuro de fumaça. Quando cheguei do lado de fora eu já estava toda preta de fuligem. Confesso que estou assustada. Agora que passou é que eu vi o risco que eu corri”, relata.
O Corpo de Bombeiros começou atender a ocorrência logo que foi acionado e mesmo com reforço da Defesa Civil, de equipes de Carajás e de caminhões-pipas, as chamas ainda não foram totalmente controladas.
O abastecimento por caminhão-pipa feito pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAEP) feito às residências foi temporariamente suspenso e a água foi encaminhada para o combate às chamas.
O prefeito Darci Lermen (MDB) não estava no prédio na hora que o incêndio começou, mas chegou logo em seguida e lamentou o ocorrido nas redes sociais. “Quero dizer que nós não vamos parar as atividades, vamos retomar na segunda-feira, não aqui mas em outro local, e fazer um planejamento para que a gente possa reconstruir tudo de novo. Temos que tocar pra frente e levantar a cabeça”, disse o prefeito no perfil oficial da prefeitura.
Uma coletiva de imprensa está marcada para esta sexta-feira (29) onde maiores informações serão detalhadas sobre este grande incêndio.
Comentários com Facebook