A Polícia Militar encerrou mais cedo um baile funk regado a bebidas alcoólicas e drogas no bairro São Lucas II, no Complexo VS-10, neste final de semana.
A operação que acabou com a festa foi realizada em conjunto com a Polícia Civil e a Guarda Municipal. Os policiais levantaram as informações do local e montaram um cerco com barreira na frente e retaguarda pelos fundos do clube.
Depois que o local já estava cercado, as equipes entraram no estabelecimento e deflagraram a operação.
Sitiado, um homem identificado como Inaldo Saminez Souza Junior tentou fugir pulando o muro dos fundos e imediatamente recebeu voz de parada. Segundo a PM, foi nesse momento que o homem sacou um revólver e atirou três vezes contra os agentes de segurança.
Agindo em legítima defesa própria e de terceiros, um soldado reagiu para neutralizar o atentado e alvejou o suspeito.
Ainda de acordo com o relato policial, o SAMU foi imediatamente acionado para fazer o socorro do baleado, mas devido a demora no atendimento, a vítima foi encaminhada para o hospital numa viatura da Polícia Civil e morreu ao dá entrada na unidade hospitalar.
Em consulta ao banco de dados ficou constatado que Inaldo Saminez já foi preso e processado pelo crime de tráfico de drogas.
Além da intervenção com resultado morte, a operação recapturou Marcos Antonio Barbosa Costa, foragido da justiça e apreendeu cocaína e maconha.
Ainda durante a operação, vários adolescentes em situação de risco que estavam no baile foram apreendidos e apresentados na delegacia.
Comentários com Facebook