A equipe multiprofissional do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) levou música aos pacientes e acompanhantes dos setores de Clínica Médica Adulto, Cirúrgica e Oncológica, por meio do projeto “Cantando o Amor”. A atividade ocorreu na última sexta (30), em alusão ao Dia Internacional da Música (1/10).
O projeto “Cantando o Amor” é uma das ações de humanização praticadas pelo HRBA, que pertence ao governo do Estado e é gerenciado pela entidade filantrópica Pró-Saúde.
Simone Reis, enfermeira coordenadora das unidades de internação reforça que a música, além de acolher, promove a cura física e espiritual. “Através da música, conseguimos fortalecer vínculos, onde os pacientes conseguem se sentir acolhidos, e podemos demonstrar a eles que estamos aqui para cuidar do seu físico e espírito, porque é um processo no qual os dois precisam andar juntos”.
O “Cantando o Amor” envolve colaboradores e pacientes, que por um momento, se distanciam das questões de saúde física, cuidando também do espírito, por meio de músicas com mensagens de fé e amor.
Camila Barral, diretora Assistencial da unidade, destaca a importância da ação. “O Cantando o Amor é um dos lindos projetos que a nossa unidade promove, tendo como base fundamental a humanização, para que os pacientes, mesmo que fragilizados pelo tratamento, possam se sentir acolhidos e confortados”.
Referência em atendimentos de média e alta complexidades para 1,4 milhão de pessoas residentes em 30 municípios da região do Baixo Amazonas, Oeste do Pará e Xingu, o HRBA presta atendimento 100% gratuito, via Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade está entre os melhores do país e possui reconhecimento internacional pela qualidade assistencial e segurança destinada aos pacientes.
Texto: Julyana Paiva
Comentários com Facebook