Órgãos de segurança do Pará ganharam importantes e consideráveis reforços em seus efetivos nos últimos meses com a formatura de mais de 3 mil novos agentes de segurança das Polícias Militar e Civil. O investimento na formação e qualificação de novos servidores representa o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública, possibilitando maior cobertura no enfrentamento à violência e no atendimento à população nos 144 municípios paraenses.
Polícia Civil
No último mês de julho, a Polícia Civil do Pará deu posse a 1.031 novos policiais, entre delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas, oriundos do maior concurso público já realizado pela instituição.
Ao longo de três meses, os novos agentes de segurança passaram por uma intensa preparação, com disciplinas teóricas e práticas, onde puderam aprimorar seu desempenho profissional e desenvolver técnicas investigativas modernas para intensificar o combate à criminalidade no Pará.
O ingresso dos novos agentes representou um aumento de 35% no efetivo da Polícia Civil. De acordo com o Delegado-Geral Walter Resende, todos os municípios do estado passaram a contar com equipes completas atuando nas unidades.
“Hoje, a Polícia Civil está muito mais capacitada e equipada para combater a criminalidade. Agora, todos os municípios do estado estão contemplados com um quadro de delegados, escrivães e investigadores. É a segurança pública sendo fortalecida, com um aumento de 35% no nosso efetivo. Isso nos possibilita melhor atender toda a população do Pará”, destacou o delegado-geral.
Polícia Militar
No último mês de setembro, a Polícia Militar também teve o seu efetivo incrementado em quase 20% com o ingresso de mais de 2,7 mil novos agentes, que foram enviados a municípios de todas as regiões do Estado para ajudar a continuar reduzindo os índices de criminalidade.
O comandante-geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Dilson Júnior, destaca que este foi o maior ingresso de novos agentes da história da instituição. “Mais de 2,7 mil novos soldados passaram por um processo seletivo intenso, com mais de 97 mil inscritos. Os novos agentes foram qualificados e preparados durante nove meses para que possam atuar de maneira eficaz no combate à violência em todo o Pará”.
Texto: Matheus Rocha (Ascom PCPA)
Comentários com Facebook