Militares do exército paraense prestam apoio a mais de 2 mil famílias afetadas por enchentes no município de Marabá, região sudeste paraense, oferecendo assistência aos desabrigados e realizando a remoção de bens materiais de famílias, desde a última terça-feira (21).
A prefeitura de Marabá decretou estado de emergência na região após enchentes deixarem desabrigadas mais de 600 famílias, segundo a Defesa Civil. Para ajudar, a Prefeitura local tem construído abrigos para a população, localizados em praças e prédios públicos, onde os militares tem levado as pessoas auxiliadas por eles.
As ações de auxílio aos atingidos pelas cheias estão sendo desenvolvidas por militares do 1° Grupamento de Artilharia de Campanha de Selva (1º GAC Sl) e da Companhia de Comando da 23ª Brigada (Cia C/23ª Bda Inf Sl).
“Na hora que a gente mais necessita deles, eles prestam esse apoio a todos. Se não fosse eles eu estaria dentro d’água uma hora dessa. Meus móveis nem iriam prestar mais para nada”, relatou a moradora atingida Suiany da Silva.
Além do auxilio dos militares, o Governo do Estado montou uma força-tarefa que irá levar diversos serviços de cidadania com emissão de RG, encaminhamento para certidão de nascimento e óbito, além de atendimento e apoio assistencial.
Até o momento desta publicação, foram realizadas 15 remoções de famílias atingidas pelas cheias, sendo empregados 22 militares, três viaturas com capacidade para carga útil de cinco toneladas (5 Ton), e uma Embarcação Patrulha de Grupo (EPG).
Comentários com Facebook