A décima edição do Maio Amarelo será lançada na próxima quarta-feira, 03 de maio, na Câmara Municipal, das 8h30 às 17h. Este ano, o movimento traz o tema “No trânsito, escolha a vida” e a novidade ficará por conta da 1ª Jornada de Trânsito, evento que marca a abertura da campanha e contará com palestras de autoridades do trânsito para os inscritos, com emissão de certificado. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por AQUI até esta sexta-feira, 28 de abril.
A partir desse momento de aprendizado, com membros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Rede de Urgência e Emergência, o Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) inicia sua agenda de abordagens educativas em diversos pontos da cidade, conscientizando a população nas ruas. O NET também terá ações voltadas para classes de condutores profissionais, como mototaxistas e motoristas de veículos fretados.
Para o encerramento do Maio Amarelo, no fim do mês, o Complexo Turístico será palco de uma programação especial, envolvendo as atividades lúdicas do NET, exposição de equipamentos de segurança no trânsito, como capacete, assento de elevação, bebê conforto, bem como orientações da maneira correta de uso, além de outras formas educativas sobre a importância de pensar na própria vida e de outros antes de tomar qualquer decisão no trânsito.
De acordo com Narjara Brandão, agente de trânsito e coordenadora do NET, a mudança na dinâmica do Maio Amarelo em Parauapebas tem mais chances de trazer bons frutos ao trânsito do município. “A cada campanha buscamos novidades para envolver a sociedade e despertar em cada um a consciência para um trânsito melhor. Há dez anos realizamos o evento em moldes parecidos, agora fizemos um novo planejamento para trazer mais levar um diferencial aos condutores e à população em geral” disse Narjara, confiante de que será a melhor edição da campanha.
A programação é realizada o mês inteiro e conta com abordagens educativas pelas vias, palestras em escolas, empresas e associações, com o propósito de levar mais consciência no trânsito.
Comentários com Facebook