Um caso ainda cheio de mistério. Ana Rute da Silva Neris, de 15 anos de idade, está desaparecida desde a tarde da última sexta-feira, dia 12.
Os pais, preocupados com o sumiço da adolescente, registraram um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o relato, Ana Rute foi vista pela última vez saindo da Escola Faruk Salmen, por volta das 17h45 de sexta-feira na companhia do irmão, de 12 anos e indo em direção a parada de ônibus.
Momentos antes do fim do turno, Ana Rute aparece em imagens das câmeras de segurança internas da escola conversando e brincando com colegas.
A família afirma que a menina não entrou no transporte escolar e só o garoto de 12 anos chegou em casa. Ana Rute teria saído com duas amigas, também adolescentes. Procuradas pela família, as duas menores informaram que apesar de terem saído juntas, Ana Rute se separou delas e desde então não foi mais vista.
O pai da adolescente chegou a receber uma mensagem que dizia que a filha estaria numa área próxima da prefeitura. Aflito, ele foi até lá, mas a filha não foi encontrada, ao que tudo indica a suposta informação não passava de um trote. A pessoa que enviou a mensagem chegou a pedir 50 reais pelo falso paradeiro da jovem.
Preocupado e sem entender o que está acontecendo, o pai afirma que esta é a primeira vez que a filha passa tanto tempo fora de casa sem dar notícia, que ela tem um comportamento tranquilo, não bebe, não usa droga e não tem namorado.
Ana Rute se mudou para Parauapebas com o pai e a madrasta a cerca de nove meses. A família mora no Bairro Jardim América, onde Cícero é pastor de uma igreja evangélica.
Qualquer informação que possa ajudar a polícia nas buscas deve ser repassada ao disque-denúncia 181.
Atualização: a adolescente foi encontrada durante a manhã desta terça-feira (16). Segundo a polícia, ela estava na casa da tia de uma amiga em Marabá.
Comentários com Facebook