“Meu coração quando entra o mês de junho se enche de alegria, é um mês de muita alegria para todos nós, para quem curte festa junina e hoje anunciar o evento, é um dia de muita emoção”. Assim a prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha declarou sobre a abertura do Canaã Cidade Junina 2023 que acontecera nos dias 24 de junho a 09 de julho.
Na noite desta segunda-feira (05), a prefeita, juntamente com o Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), Antônio Carlos da Silva Ribeiro, reuniram com membros da imprensa da região e com grupos juninos da cidade para o lançamento do evento de 2023.
O encontro aconteceu na sede do Núcleo de Iniciação Cultural (NIC), e houve um bate-papo com os presentes. O evento foi transmitido em uma live nas redes sociais oficiais da prefeitura e contou com apresentação da Sinfonia da Paz e demonstração de danças de duplas de grupos juninos locais como Kantiguele, Junina Canaã, Sonho junino, Junina Chapéu de Fogo, Xodó do Agripino.
“É uma festa que movimenta, que aquece a nossa economia local, é uma festa que faz parte da nossa segunda matriz econômica que é o turismo de eventos. Nós temos que desenvolver e trabalhar o turismo. O Canaã Cidade Junina faz parte dessa história, vai ser um marco na nossa Canaã dos Carajás. A nossa expectativa é atrair cerca de 300 mil pessoas para circular durante esses 16 dias de evento, ano passado foram 200 mil pessoas.”
“Esse ano o Canaã Cidade Junina vem tão forte quanto a primeira edição, nós teremos 17 dias de festa, onde os nossos artistas juninos estarão mostrando seu talento, nossos artistas estarão ali, colocando dentro daquele Quadrilhodómo tudo que eles treinaram durante 10 meses ou mais. A nossa Cidade esse ano, ocupará um espaço grandioso”. Declarou Antônio Carlos no início do seu discurso.
Comentários com Facebook