Após estrear o Pavilhão do Brasil na Expo 2020, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a exposição “Para além das margens” promete encantar a população canaãnense, a partir do dia 22 de junho, quinta-feira, na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. A mostra será aberta ao público, às 19 horas.
Responsável pela curadoria da mostra, Gabriel Gutierrez, diretor do Centro Cultural Vale Maranhão, espaço que integra o Instituto Cultural Vale, redesenhou sua expografia especialmente para a Casa da Cultura.
A exposição reúne obras dos fotógrafos Elza Lima, Christian Knepper, Marcel Gautherot, Pierre Verger e Walter Firmo. Nessa versão, permanece a ideia central de retratar múltiplos olhares sobre o cotidiano do Brasil em diferentes épocas e contextos, por meio do incrível trabalho desses renomados fotógrafos.
Instalada no hall da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, espaço que integra o Instituto Cultural Vale, a exposição “Para além das margens” apresenta imagens de uma época do Brasil que se perpetua até os dias atuais.
A mostra pode ser interpretada, ainda, como um manifesto do que podemos chamar de essencialmente brasileiro, visto que as obras transpiram o momento capturado, a experiência do homem popular em sua epopeia existencial. Intencionalmente, as imagens retratam os sujeitos que habitam o Brasil, exaltando o trabalho popular como fonte de origem da cultura.
Trata-se de uma programação imperdível para toda a comunidade e região, com entrada totalmente gratuita.
Serviço
O quê? Abertura da exposição “Para além das margens”
Quando? 22 de junho de 2023, às 19 horas.
Onde? Hall da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua das Esmeraldas, 141 – Jardim das Palmeiras, Canaã dos Carajás.
Quem pode participar? Toda a comunidade. A entrada é gratuita.
Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451.
Comentários com Facebook